Pedagogia em vídeo

quinta-feira, 30 de abril de 2009



"Eu fico com a pureza da resposta das crianças.

É a vida, é bonita e é bonita...

Viver!

E não ter a vergonha de ser feliz.

Cantar e cantar e cantar.

A beleza de ser um eterno aprendiz...

Ah meu Deus! Eu sei, eu sei.

Que a vida devia ser bem melhor e será...

Mas isso não impede que eu repita:

É bonita!

É bonita!

E é bonita!!!

E a vida!

E a vida o que é?

Diga lá, meu irmão.

Ela é a batida de um coração,

Ela é uma doce ilusão.

Hê! Hô!...

E a vida ela é maravilha, ou é sofrimento?

Ela é alegria ou lamento?

O que é? O que é? Meu irmão...

Há quem fale que a vida da gente

é um nada no mundo

é uma gota,

é um tempo.

Que nem dá um segundo...

Há quem fale que é um divino mistério profundo.

É o sopro do Criador numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer

Ele diz que a vida é viver

Ela diz que melhor é morrer

Pois amada não é e o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça

E na moça eu ponho a força da fé

Somos nós que fazemos a vida como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada

Por mais que esteja errada.

Ninguém quer a morte,

Só saúde e sorte...

E a pergunta roda

E a cabeça agita

Eu fico com a pureza da resposta das crianças...

É a vida, é bonita

E é bonita..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário