Pedagogia em vídeo

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem tem medo do bicho papão?

Quem tem medo de bicho papão ?
Ao ver o filme achei engraçado aquele homem esperando para que outra pessoa ensinase-o como usar o livro,e o espanto a cada pagina virada.É claro que para nós e algo tão comum o contato as letras que acaba tornando-se engraçado o espanto de alguem diante disso.
Trazendo esta realidade para nossos dias não é algo tão absurdo,quantos de nos não ficamos amendrontados diante dos avanços tecnológicos?. Abem pouco tempo era um número reduzido de pessoas que possuiam um telefone residencial, celular ou computador. Acredito que ainda não esquecemos que pagavamos nossas contas no banco direto atendimento caixa,ao funcionário bancario, filas e mais filas. È
estranhopara muitas pessoas passar cartão, digitar senhas,data de nascimento mês e dia aos poucos ou muito rápido vamos mudando nossa rotina introduzindo novos conceitos.
Ainda é tudo muito novo para todos nós, e quem se delicia e acha tudo muito engraçado são nossas crianças e jovens que já estão nascendo quase que um leptop em baixo do braço.Enaquanto espermiamos batemos na máquina maldita porque apagou ou engoliu o texto digitado nossos filhos com um simples toque resgata tudo e ainda da uma batidinha no nosso ombro dizendo:" só apertar aqui ! ", só que foi tão rápido o "aqui" que tem que perguantar:"onde mesmo?".O mais embaraçante é que a professora só tem cinco anos de idades.
Para os adultos é o próprio bicho papão e para as crianças um parque de diversões,onde tudo tem que ser esplorado um mundo possibilidades infinitas.
Faço um convinte que sejamos iguais a essas crianças,não temendo o desconhecido, mas sejamos desbravadores da novas terras (tecnologia). Beijos Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário