Pedagogia em vídeo

terça-feira, 23 de junho de 2009


Quando as crianças fazem uau!
Vi um ratinho!
Quando as crianças fazem uau!
Vi um cachorrinho!
Agora eu sei que nunca maisverei um lobo mau que dá um beijinho num carneirinho.
Quando as crianças dizem “ei me dê a mão, não me deixe só!”,
Você sabe que sozinho não dá não:
Ninguém consegue ser alguém.
Por uma boneca ou um carrinho talvez briguem um pouquinho mas com um beijinho Pelo menos eles fazem as pazes.
Assim tudo é novo, tudo é surpresa e mesmo quando chove as crianças dizem “uau Olha a chuva! que maravilha! que maravilha!”.
E eu me sinto um bobo, porque não sei mais fazer uau nem tudoque me dá na telha.
Porque as crianças não têm pelos nem na barriga nem na língua.
Crianças são sincerasmas tem tantos segredoscomo os poetas.
Crianças vivem a fantasia e alguma mentirinha, mas quando um adulto chora as Crianças dizem “ei, você fez um dodoi e a culpa é tua”.
E eu me sinto um bobo,
Porque não sei mais fazer uau e não brinco mais numa gangorra não sei mais fazer Um colar de um fio de lã.
Enquanto os tolos dizem «Eh?»,
Enquanto os tolos dizem «Hein?»,
Enquanto os tolos dizem «Bah?»
Tudo fica igual,mas se as crianças dizem «uau» basta a vogal.
No entanto os grandes dizem «Não!»
E eu peço asilo.
Como um gatoeu quero andar engatiando.
Cada um é perfeito,
Da mesma cor,
Viva os loucos que entendemo que é o amor:
Um gibi de letras estranhas que eu nunca li.
Quero voltar a fazer uau porque as crianças
Não têm pelos nem na barriga nem na língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário